Esta madrugada de NBA colocava frente a frente Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs, no Texas, e foi a equipa treinada por Greg Popovic a superar-se ao conjunto de LeBron James.

Ambas equipas iniciaram a partida com uma longa série de triunfos (oito para os «Cavs» e nove para os Spurs), mas no final alguém ia ver essa sequência interrompida. A equipa de Cleveland começou melhor, «esmagou» no primeiro período com um parcial de 32-20, mas dali para a frente foi sempre a perder vantagem, até à derrota final.

Os Spurs melhoraram defensivamente e «secaram» James e companhia. Venceram 24-18 no segundo período e ao intervalo já só perdiam por seis. No regresso dos balneários, entraram novamente melhor, passaram para a frente do marcador, mas os Cavaliers responderiam e ainda conseguiriam sair em vantagem por um ponto para os últimos doze minutos. 28-23 foi o resultado parcial.

No último período, Tony Parker e Kahwi Leonard foram determinantes para ultrapassar os «Cavs» nos primeiros minutos e depois gerir até final. 99-95 foi o marcador que deu a décima vitória aos San Antonio Spurs, que se tornaram a primeira equipa a fazer uma sequência de dez vitórias consecutivas na fase regular em seis épocas seguidas.

Leonard foi o jogador mais influente com 20 pontos e 10 ressaltos (duplo-dpulo), seguido de Parker com 24 pontos, mas apenas duas assistências e quatro ressaltos. Nos «Cavs», «King» James marcou 22 pontos, Kevin Love fez 10 e ganhou 12 ressaltos (duplo-duplo), mas o melhor foi Tristan Thompson com 18 pontos e 14 ressaltos (duplo-duplo).

Os Spurs são segundos no Oeste com 35 vitórias e seis derrotas, apenas atrás dos Golden State que alcançaram o 37º triunfo na receção aos Los Angeles Lakers.

116-98 foi o resultado final, no jogo em que se enfrentaram os extremos da tabela do Oeste. Os líderes voltaram aos triunfos após o desaire de quinta-feira e tiveram novamente Curry em evidência com 26 pontos, mas apenas 29 minutos jogados.

Nos Lakers, Lou Williams e Clarkson ainda tentaram equilibrar com 21 e 22 pontos, respetivamente, mas o coletivo dos Warriors não deu hipótese e fez uma segunda parte arrasadora com 64 pontos. Os de Los Angeles apenas fizeram 49.

Resultados:

Orlando Magic-Toronto Raptors, 103-106
Chicago Bulls-Philadelphia 76ers, 111-115
Memphis Grizzlies-Detroit Pistons, 103-101
San Antonio Spurs-Cleveland Cavaliers, 99-95
Utah Jazz-Sacramento Kings, 101-103
Golden State Warriors-Los Angeles Lakers, 116-98