A Seleção precisa de pontas-de-lança e numa altura em que praticamente tudo está decidido na Liga portuguesa, os jogos que faltam para a esmagadora maioria das equipas servem para cumprir calendário e podem ser uma boa oportunidade para alguns jogadores recuperarem a forma.

É aqui que entra Éder, ponta-de-lança do Sp. Braga que tantas vezes foi chamado por Paulo Bento e que esta temporada está a ter muitas dificuldades para ultrapassar a grave lesão contraída na época passada e que inclusivamente o forçou a parar novamente em dezembro.

Esta segunda-feira, em Setúbal, voltou aos golos, apontando um no empate do Sp. Braga ( 1-1). Éder não marcava deste 29 de novembro de 2013 e este foi o primeiro jogo a titular depois de ter fraturado o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, em dezembro do ano passado. A paragem prevista era de um mês, mas o internacional só regressou a 13 de abril, jogando 24 minutos contra o FC Porto. 

O golo foi muito festejado pelos seus colegas, nomeadamente pelo «capitão» Alan, que fez questão em dar palavras de incentivo ao avançado de 26 anos. No final da partida, Éder confessou que tem como objetivo regressar rapidamente à Seleção.

[artigo original: 23h54]