Augusto Inácio, treinador do Moreirense, acredita que a equipa de Moreira de Cónegos tem «possibilidades» de seguir em frente do Grupo B da Taça da Liga. O técnico projetou o encontro com o Belenenses, pensando em vencer para depois decidir a classificação na última jornada, diante do FC Porto.

«Vai ser um bom jogo, as duas equipas gostam de jogar, têm a sua matriz de jogo, as suas ambições. Não podemos esquecer que o Belenenses empatou no Dragão e em caso de vencer aqui abrem-se boas perspectivas de poder passar, porque já jogaram com o FC Porto, o grande candidato deste grupo. Espero que a decisão seja entre o Moreirense e o FC Porto na última jornada, mas para isso temos de vencer amanhã. Sei que é difícil, complicado, mas não há nenhum jogo para perder ou empatar, são todos para ganhar. Até pela classificação, não faz sentido não jogar para ganhar», referiu Augusto Inácio fazendo a alusão às contas do Grupo B.

Nesse sentido, atendendo às ambições do Moreirense, Inácio promete jogar com a melhor equipa, contrariamente ao que aconteceu na primeira jornada. «Neste momento e perante esta classificação, não vão jogar os jogadores menos utilizados. Vão jogar os melhores», atirou.

Para o treinador, o Moreirense tem argumentos para vencer a equipa do Restelo, pelo que faz a sua análise pensando já na derradeira jornada. «Se ganharmos o jogo obrigamos o FC Porto a vir ganhar aqui. Um jogo de cada vez, com calma, temos argumentos mais do que suficientes para ganhar», disse Augusto Inácio.

O embate entre o Moreirense e o Belenenses, referente à 2ª jornada da 3ª Fase da Taça de Liga, está agendado para as 17h15 desta quinta-feira, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.