Paulo Alves, treinador do Moreirense, está convencido que pode levar a sua equipa até aos quartos de final da Taça da Liga, partindo do princípio que precisa apenas de um empate diante do Benfica, este sábado, para garantir o primeiro lugar do Grupo C.

O treinador começa por dizer que está consciente das dificuldades que vai encontrar face ao líder da Liga. «O Benfica ainda não perdeu em jogos oficiais, isso já diz das dificuldades que vamos encontrar. Pensando na qualidade dos seus jogadores, do seu treinador, do que a equipa tem produzido, a nossa tarefa não será fácil», começou por enunciar.

Apesar das dificuldades, o treinador do líder da II Liga está confiante num resultado positivo. «Mas nós também estamos bem, estamos confiantes e não vamos abdicar rigorosamente nada dos nossos pressupostos como equipa. Temos hipóteses de seguir em frente e não vamos abdicar delas de forma alguma», explicou.

Paulo Alves defendeu que a equipa é capaz de manter os mesmos níveis competitivos existentes antes da paragem do campeonato. «Este hiato competitivo irá causar algumas dificuldades em termos dos jogadores voltarem ao seu rumo normal, porque ninguém tem referência disto. No que nos diz respeito, tentámos manter os níveis competitivos sempre em alta, treinámos para nos apresentarmos bem em termos físicos, táticos e técnicos. Queremos fazer um jogo bom e um resultado que sirva as nossas pretensões», prosseguiu.

A título de exemplo, Paulo Alves lembrou o jogo frente ao Sp. Braga, a contar para a Taça de Portugal, como forma de arranjar argumentos para motivar a equipa. «Estivemos bem nesse jogo, o resultado foi circunstancial, poderia ter caído para qualquer lado. É um jogo que poderá ter semelhanças e nós demos uma resposta muito boa», disse ainda.

O técnico da formação de Moreira de Cónegos relembrou ainda que a equipa «tem uma história importante na competição» «e compete ao grupo “honrá-la».

Quanto as baixas no plantel, Paulo Alves não se mostrou preocupado e revelou-se confiante nos jogadores disponíveis.

«Claro que as ausências são sempre de lamentar, toda a gente quer jogar estes jogos. Quem for chamado para o jogo tem de corresponder, dar o máximo, isso tem sido uma realidade. Os jogadores que forem chamados vão estar à altura, dar tudo. A transpiração e a vontade de querer fazer as coisas bem tem sido palavra de ordem e vamos continuar que seja assim», destacou ainda.

O Moreirense recebe este sábado (19h00) o Benfica em jogo da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga, com arbitragem de Tiago Martins.