Morientes é o próximo objectivo do F.C. Porto. O avançado que brilhou na época passada ao serviço do Mónaco e, inclusivamente, defrontou os dragões na final da Liga dos Campeões, já percebeu que o seu tempo no Real Madrid terminou e, apesar de ter mais dois anos de contrato, terá de encontrar outra solução para a sua carreira.
Aos 28 anos, Moro continua a ser uma grande figura do futebol europeu e poderá acabar por vestir mesmo a camisola do campeão europeu. O interesse não é novo, mas só nesta quarta-feira Pinto da Costa disse a Florentino Pérez que o F.C. Porto pretende avançar para a contratação do avançado. Esta poderá ser a solução para o negócio de Ricardo Carvalho, uma vez que não foi possível chegar a um acordo de verbas para a transferência do defesa-central para o Santiago Bernabéu.
Envolvendo Morientes no negócio, os números baixariam necessariamente e os interesses de todos aproximavam-se, até tendo em vista que os dragões pretendem contratar um avançado que se enquadre no 4x4x2 desejado por Luigi Del Neri. Fernando, por seu lado, também está disponível para ingressar no F.C. Porto, não só por se tratar de um grande clube, mas também porque é amigo de Hugo Ibarra, ex-colega no Mónaco e o país agrada-lhe, nomeadamente pelo que teve oportunidade de ver durante o Campeonato da Europa.
Se Pinto da Costa não pretende falar em nomes neste momento, o empresário de Morientes não tem problemas em confirmar a hipótese ao Maisfutebol. «Sim, é possível que venha a assinar pelo F.C. Porto. Trata-se de uma grande equipa, do vencedor da última edição da Liga dos Campeões, por isso um clube muito importante no futebol europeu. Por que não jogar aí? Seria muito bom para o Morientes se se concretizasse esta oportunidade», começou por abordar Ginés Carvajal.
Confirmando que o interesse não é de agora, avisou que «a situação actual é instável, porque o Real Madrid não tem presidente e vai a eleições muito em breve, por isso tudo dependerá deste aspecto». De qualquer forma, «se o interesse de todos se concretizar será bom para o jogador, porque desportivamente, na minha opinião, é uma muito boa solução», até porque ninguém esconde que Morientes está a tentar «encontrar saídas» depois de ter percebido que Camacho não contava com ele para a próxima época. Na opinião de Carvajal, que também é o empresário de Raúl e Michel Salgado, «assinar pelo F.C. Porto não seria um passo atrás, porque se trata de uma potência europeia».
Depois de ter passado pelo Albacete, Saragoça, Real Madrid e Mónaco, Morientes apresta-se para viver mais uma experiência no estrangeiro, naquela que seria uma das contratações mais sonantes da presidência de Pinto da Costa. Internacional espanhol, já conquistou três Taças dos Campeões Europeus, dois títulos espanhóis, duas Supertaças espanholas, duas Taças Intercontinentais e uma Supertaça Europeia. Na época passada sagrou-se o melhor marcador da Liga dos Campeões, com nove golos, tendo apontado ainda 10 golos na Liga francesa. Ao longo da sua carreira marcou 146 golos pelos clubes que representou e 23 na selecção.