Morientes quer ir para o Liverpool. O jogador do Real Madrid deverá ocupar o lugar de Djibril Ciise, que partiu uma perna e será forçado a uma longa ausência. Os «reds» estão dispostos a oferecer 5 milhões de euros, mas os «merengues» parecem não estar satisfeitos com o valor.
A vontade do jogador é, porém, bem clara: «Gosto do Liverpool e fico satisfeito por saber que um clube dessa envergadura está interessado em contratar-me. Já disse ao Real Madrid que quero sair. Quero jogar e tenho de procurar um clube onde possa fazê-lo. Sou jogador do Real Madrid e fico numa situação difícil, porque eles é que têm de decidir. Mas quero resolver a questão com maturidade. A minha situação é difícil e eles sabem que têm de fazer alguma coisa».
Gines Carvajal, empresário de Morientes, garantiu que existem vários clubes europeus interessados no jogador.
Na época Morientes esteve cedido ao Mónaco (que disputou a final da Liga dos Campeões com o F.C. Porto) e foi o melhor marcador da prova. No regresso ao Real Madrid, acabou por não conseguir impor-se, já que teve de enfrentar a concorrência de Raul, Ronaldo e Owen.