É muito raro encontrar um José Mourinho conformado com uma derrota, mas foi o que aconteceu este sábado, em St. James Park, depois do desaire do Chelsea diante do Newcastle ( 0-2), a segunda derrota dos «Blues» na presente edição da Liga Premier.

«Não gostei da minha equipa hoje e merecemos perder, é tão simples como isto. Acho que eles estiveram sempre mais em jogo do que nós, estiveram mais empenhados, lutaram mais e penso que não fizemos o suficiente para ganhar. Se alguém tinha de ganhar, então teria de ser o Newcastle», atirou no final do jogo.

Com o rosto carregado, Mourinho explicou depois porque é que a sua equipa não rendeu. «Não fomos suficientemente astutos, não fomos intensos. Não fomos rápidos com a bola, não fomos tão agressivos como era necessário e havia uma possibilidade [para o Newcastle], foi o que aconteceu», referiu.

Com esta derrota, o Chelsea fica em terceiro, atrás do Arsenal e Liverpool, que se defrontam ainda este sábado, e ao alcance do Tottenham de André Villas-Boas que, no domingo, vai a Liverpool defrontar o Everton.

Nada de dramático para Mourinho que considera estar tudo em aberto para toda a gente, apesar de ter esquecido de mencionar o compatriota dos Spurs. «Está tudo em aberto para toda a gente. Está aberto para nós, Liverpool, Arsenal, Manchester United, Manchester City, nada é definitivo nesta altura», referiu ainda o treinador português.