José Mourinho diz que chegar à final da Taça fez mossa no Real Madrid, que teve nove jogos em Janeiro e passou por dois confrontos com o At. Madrid e dois com o Sevilha, mas defende que a equipa, ao quebrar um enguiço antigo, recuperou o prestígio.

«Pelos rivais que tivemos merecemos estar na final. Tivemos dificuldades e afectou-nos ter nove jogos seguidos em Janeiro, 10 com o de hoje. Pagámos a factura , porque em anteriores edições a equipa jogava dois jogos e ia para casa. Jogámos com seriedade, recuperámos o prestígio do clube na competição e não fomos eliminados por equipas de divisões inferiores», afirmou o treinador após a vitória desta noite sobre o Sevilha ( 2-0), que marcou encontro na decisão com o Barcelona.

O treinador português lamentou de resto que a final esteja marcada para 20 de Abril, no meio das outras grandes decisões: «É uma data um bocado estranha para a final. Esperemos que nós e o Barcelona vamos longe na Champions. É melhor estar na final que não estar, merecemos, custou-nos e mais à frente pensaremos na Taça.»