José Mourinho já abandonou Madrid há meio ano, mas continua a ser questionado sobre o Real. Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, fez questão de dizer que saiu do Santiago Bernabéu por vontade própria.

«Saí do Real porque quis, não porque eles queriam», referiu Mourinho, assegurando que não foi o dinheiro a levá-lo a Stamford Bridge.

«Tinha muitas equipas à minha espera, noutros países, preparadas para vencer de imediato e dispostas a oferecer-me um contrato superior ao que tenho no Chelsea. Ganho muito menos dinheiro do que ganhava no Real Madrid. E tinha mais três anos de contrato lá».

Mourinho é o segundo treinador mais bem pago do mundo, sim, mas assegura ter agora «o pior contrato dos últimos seis anos». «Estou no Chelsea porque amo o clube e o projeto. É um projeto diferente».

O treinador português garante a permanência em Londres durante quatro épocas, de resto. «Depois vamos sentar-nos, analisar a situação e ver em que ponto estamos. Gostaria de ficar cá [no Chelsea] durante 12 anos e depois ir ao Mundial com uma seleção. Qual? Prefiro a portuguesa à inglesa, que seria a minha segunda opção».