O holandês Leo Beenhakker não resistiu aos maus resultados e foi afastado do comando técnico da selecção polaca. A gota de água foi a copiosa derrota por 3-0 sofrida, ontem, na Eslovénia e que deixou a equipa no penúltimo lugar do grupo, apenas à frente de San Marino, que não tem qualquer ponto.
A confirmação da saída do holandês de 67 anos foi dada pelo presidente da federação polaca Grzegorz Lato: «Foi o último jogo de Leo Beenhakker como seleccionador da Polónia. Temos muitos candidatos para o lugar, mas ainda é cedo para falarmos de nomes. Será, certamente, um polaco».
Leo Beenhakker estava há três anos no comando da Polónia, tendo conseguido o apuramento para o Euro 2008, sem, contudo, ter conseguido ultrapassar a fase de grupos da competição.
Os polacos têm dois jogos para tentar chegar ao segundo lugar do grupo e, consequentemente, ao «playoff». Mas tratando-se de uma deslocação à República Checa, a precisar de pontos, e uma recepção à líder do grupo, Eslováquia, adivinham-se contas muito complicadas.