Os pais de Enzo Fernández estavam nas bancadas do Estádio Lusail em Doha, a par da companheira e da filha do jogador, a acompanhar o duelo entre a Argentina e o México, vibrando com o golaço do médio do Benfica (2-0).

Enzo entrou e fixou o resultado final, estreando-se a marcar pela seleção argentina. «Tivemos a felicidade estar na bancada atrás da baliza onde Enzo fez o golo. Naquela altura, parece que disse para mim mesmo: ‘por favor, Enzo, vai para cima dele, vai para cima dele e remata! E foi o que ele fez», conta Raúl Fernández, o pai.

 

«Foi incrível o que vivemos. A primeira reação que tive foi abraçar a minha mulher e começámos a chorar. Depois, as pessoas em volta aperceberam-se com nós éramos os pais do Enzo e também nos abraçaram», explica o progenitor do médio no Súper Deportivo Radio de Villa Trinidad.

Na altura, a família de Enzo Fernández nem se apercebeu do sentido abraço de Leo Messi ao jovem. «Na altura nem vi isso. Depois vi as imagens do melhor jogador do mundo a abraçar o meu filho pelo golo, é algo que te enche de orgulho. É algo incrível e não sonhado, porque até à convocatória nem achávamos que ele ia estar neste Mundial», remata Raúl Fernández.