Cinco jogos, quatro vitórias e um empate, 20 golos marcados e nenhum sofrido. Em cima disso, a liderança agora isolada na segunda fase de qualificação para o Mundial 2022.

A Coreia do Sul, seleção treinada pelo português Paulo Bento, venceu esta quarta-feira a congénere de Sri Lanka (0-5), em Goyang, no quinto jogo do grupo H da segunda fase, acentuando o percurso triunfal rumo ao Mundial a disputar no Qatar.

Kim Shin-Wook (15 e 43 minutos), Lee Dong-Gyeong (22m), Hwang Hee-Chan (53m) e Jeong Sang-Bin (77m) marcaram os golos da nação sul-coreana, num jogo em que Sri Lanka ficou reduzida a dez elementos aos 56 minutos, por expulsão de Rahuman.

A equipa comandada por Paulo Bento chegou aos 13 pontos e beneficiou da derrota do Líbano ante o Turquemenistão, por 3-2, para estar sozinha no topo da tabela. O Líbano tem dez pontos, Turquemenistão nove e Sri Lanka não pontuou. Só falta, de resto, um jogo para o grupo terminar: um decisivo Coreia do Sul-Líbano.

O vencedor do grupo H passa diretamente à terceira fase da zona asiática de qualificação. O segundo classificado fica dependente dos resultados dos restantes grupos.

O resumo do jogo: