O central do Benfica Nicolás Otamendi marcou o golo da vitória por 1-0 da Argentina sobre o Brasil em pleno Maracanã, esta madrugada, na qualificação sul-americana para o Mundial 2026.

Num jogo que começou com meia hora de atraso, devido a incidentes nas bancadas, com confrontos entre adeptos e carga policial, os argentinos venceram, lideram o grupo de apuramento e agravaram a crise do rival, que perdeu os últimos três jogos.

Após uma primeira parte de muitas picardias e alguns cartões, após o intervalo houve mais futebol e foi aí que surgiu o golo da Argentina. 

Giovani Lo Celso cobrou um canto na esquerda e Nico Otamendi subiu lá no alto para fazer o golo de cabeça, decidindo o resultado aos 63 minutos de jogo.

Messi, que apresentou queixas na coxa direita ao longo do jogo, acabou por ceder o lugar a outro jogador dos encarnados, Ángel di María, aos 78 minutos.

O Brasil acabou mesmo por ficar reduzido a dez jogadores por expulsão de Joelinton, aos 82m, que durou apenas 10 minutos em campo. Já o portista Pepê não saiu do banco da seleção canarinha.

O triunfo foi muito celebrado pelos jogadores argentinos, que fizeram a festa no Maracanã junto com os adeptos, após um jogo muito tenso dentro e fora de campo.

Esta derrota frente aos campeões do mundo agrava a crise de resultados da seleção comandada por Fernando Diniz, que leva quatro jogos sem vencer e em seis jornadas soma apenas 7 pontos, menos oito do que a líder Argentina.

Veja o golo de Otamendi: