Diego Costa garante que está praticamente recuperado da microrrotura que chegou a ameaçar o seu Mundial e juntou-se esta manhã à concentração da seleção espanhola e treinou normalmente com os companheiros.

«Estive esta semana a tratar-me. Há muito tempo que não tinha tempo para recuperar e acho que estou muito bem. Resta-me treinar. Estive uma semana quase sem fazer nada, só em tratamento, e a única coisa que me falta é treinar um pouco», afirmou aos jornalistas, citado pela agência EFE.

Segundo o avançado, o objetivo é recuperar já a tempo do amigável com El Salvador, marcado para este sábado. «Acredito que posso lá chegar, mas serão os médicos a decidir se posso ou não», explicou.

Questionado sobre se estará a 100% no primeiro jogo de Espanha no Mundial, frente à Holanda, respondeu apenas: «Claro, por que não?»

Diego Costa admitiu que a hipótese de falhar o Mundial lhe «passou uma vez pela cabeça». «Na final [da Liga dos Campeões] tive outra coisa, não era a mesma lesão e tinha medo que fosse algo mais», contou, acrescentando que os exames efetuados logo a seguir demonstraram que não seria assim tão grave.

O hispano-brasileiro promete tentar que o Mundial «valha a pena» e revelou um desejo pessoal: «Oxalá corra tão bem como a época no At. Madrid».