Diego Costa garante que, ao contrário da versão de Scolari, o selecionador brasileiro nunca lhe falou sobre convocá-lo para o Mundial, ao contrário de Vicente del Bosque.

«Scolari nunca me telefonou. O único técnico com quem falei foi Del Bosque, que se preocupou comigo, me convidou para comer e me fez saber que contava comigo. Estou muito feliz porque aqui me receberam como um irmão», afirmou aos jornalistas, em Washington, depois do treino de sexta-feira, no qual foi confirmado para o amigável de hoje com El Salvador.

O avançado sublinha, no entanto, que não esquece as suas origens: «Sou e sinto-me brasileiro e isso nunca vai mudar. (...) Quero ganhar o Mundial com a Espanha, mas, se não for possível, o meu segundo desejo é que ganhe o Brasil».

Diego Costa assegura ainda que está preparado para jogar depois de recuperar da lesão que afetou o final da sua temporada.

«Encontro-me bem fisicamente e estou muito motivado para jogar este Mundial. Não vou poupar-me nada. Vou entregar-me neste Mundial como sempre fiz nas equipes em que joguei», concluiu.