Cristiano Ronaldo garante que Portugal vai chegar «bem preparado» ao Mundial2018, que vai decorrer na Rússia, e considerou que todos os grupos vão ser «equilibrados», a dois dias do sorteio da fase final.

«Estou tranquilo. Independente de Portugal apanhar equipas mais fortes do que outras, todos os grupos vão ser equilibrados. Quando chegar o Mundial, Portugal vai estar bem preparado e o que mais espero é que Portugal consiga fazer um bom Campeonato do Mundo», afirmou o jogador do Real Madrid.

As declarações do capitão da seleção portuguesa foram divulgadas num vídeo publicado no site oficial da FIFA, em que também participam o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar, e que serve de antecipação para o sorteio da fase final, que vai decorrer na sexta-feira, em Moscovo.

«Seja qual forem as equipas que calharem a Portugal, temos que ganhar», acrescentou o internacional português, que em 2016 ajudou Portugal a sagrar-se campeão europeu.

Por seu lado, Messi mostrou-se ansioso pelo sorteio e para saber que equipas a Argentina vai encontrar na primeira fase da competição. «Nesta altura, já se começa a pensar nas equipas que nos podem calhar, se o grupo vai ser mais difícil ou mais fácil e poderemos ter mais ou menos dificuldades em garantir a apuramento», referiu o jogador do Barcelona.

Quanto a Neymar, o avançado do Paris Saint-Germain garantiu que o Brasil está preparado para defrontar qualquer seleção. «A nossa preparação está a ser muito boa e, quando chegar a altura, não vamos ter qualquer tipo de medo ou receio de qualquer adversário. Isso será no Mundial. Agora é altura de meter umas pipocas no forno, juntar amigos e família e ver o sorteio pela televisão», referiu.

O sorteio, que vai decorrer no Palácio do Kremlin, em Moscovo, tem início agendado para as 15h00 de Lisboa (18h00 locais) e vai ser apresentado pelo antigo internacional inglês Gary Lineker e pela jornalista russa Maria Komandnaya.

Portugal, Argentina e Brasil integram o Pote 1, de um sorteio com apenas uma condicionante, o de que não podem estar no mesmo grupo seleções da mesma confederação, com exceção das europeias, que são 14 e podem estar um máximo de duas.

A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.