Um número que foi directamente influenciado por chamadas de clientes com dúvidas sobre o que podem efectivamente transportar como «bagagem de mão», refere a companhia em comunicado.

Assim, a situação, que agrava o já habitual congestionamento da época de Verão, forçou a companhia a desencadear uma campanha de esclarecimento público, sublinhando esta que apenas os voos para o Reino Unido e Estados Unidos são sujeitos a medidas adicionais de segurança.

À partida de Lisboa, os passageiros com destino àqueles dois países estão impedidos de transportar mais do que um volume, e mesmo esse não pode conter garrafas e/ou recipientes com líquidos ou «gel» cujo teor não possa ser comprovado.

Para todos os restantes 45 destinos da rede TAP não se verificou qualquer alteração, mantendo-se as regras e as práticas que se vinham verificando.



Para quaisquer esclarecimentos adicionais deve ser consultado o site da Companhia (www.flytap.com / Voar Connosco / Antes de Viajar / Bagagem).

As condições especiais de segurança em vigor nos voos para os Estados Unidos e o Reino Unido, ou outras que possam vir a ser determinadas, são da competência do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) ou das autoridades correspondentes em cada País.