O azar voltou a bater à porta de Kistian Pavlovic. O atacante de 20 anos pode ter necessidade de voltar a ser operado ao joelho direito, pois a ressonância magnética que efectuou detectou um problema nos ligamentos. De acordo com o chefe do departamento clínico, João Pedro Mendonça, poderá haver a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Os próximos dias serão decisivos para tal decisão. Pavlovic chegou ao Nacional há duas temporadas mas, em ambas contraiu lesões que o deixaram de fora várias vezes e nunca jogou, sendo apenas convocado para alguns jogos este ano.
Gentil ainda condicionado

Ainda em termos de lesões, Thiago Gentil treina de forma condicionada e está em dúvida a sua utilização frente ao Rio Ave. O treinador Manuel Machado sabe que não pode contar com Nuno Pinto e Felipe Lopes, ambos castigados, para além dos lesionados Mateus, Todorovic e Diego Barcellos. Este último pode vir a regressar mais cedo do que o previsto inicialmente, utilizando uma máscara de protecção.
No Brasil está o presidente Rui Alves que irá observar alguns jogos, preparando já a nova temporada. Nestes dois dias, o brasileiro Dedé (um extremo direito de 20 anos), que estava emprestado pelo Beira-Mar ao Avanca, treinou à experiência, embora tenha sido o jogador que pediu para prestar provas a Manuel Machado.