Figura: Candeias
Não esteve tão bem na etapa complementar como na inicial, pese embora as contingências do jogo sejam as grandes responsáveis por isso. Contudo, a sua energia e alegria na primeira metade contagiaram a equipa e foram dos seus pés que saíram os melhores lances na primeira metade, conseguindo inclusivamente assistir Marçal para o golo inaugural.

Momento: minuto 61
Lucas João entra na área, trabalha sobre os defesas gilistas e acaba por libertar para o centro da área onde surgiu Diego Barcellos cheio de intenção a rematar forte e colocado ao ângulo superior direito da baliza à guarda de Adriano Facchini, colocando o Nacional a vencer por duas bolas a zero e com isso sentenciando o desfecho final deste embate.

OUTROS DESTAQUES:

Marçal
Quer no apoio a Candeias, quer no apoio a Mário Rondón, o lateral esteve sempre em grande nível, vendo a sua exibição coroada com um golo de boa execução. Esteve sem mácula no capítulo defensivo.

Lucas João 
Às vezes parece trapalhão e algo moroso em segurar a bola. No entanto, consegue ter lances de génio como aquele em que acaba por oferecer de bandeja o golo a Diego Barcellos e, com isso, quase selando a vitória. É muito jovem e poderá ser uma grande mais valia desta equipa.

Diogo Viana
O extremo gilista foi dos mais inconformados da sua equipa e tentou empurrar sempre a equipa para a frente enquanto teve forças para o fazer. Acabou por ser substituído numa altura em que já estava a perder gás.

Adriano Facchini 
Uma noite inglória para o guarda-redes gilista. Andou quase sempre como um mero espetador e quando foi chamado a intervir fê-lo sem mácula, acabando por ser batido em lances que nada poderia fazer.