Nuno Carrapato e Cleomir vão deixar o Nacional. O presidente Rui Alves e a sua direcção reuniram-se, esta quarta-feira, com o plantel para acertar o pagamento de alguns valores em atraso e definir a continuidade de quatro jogadores: Cleomir, Carrapato, Gouveia e João Fidalgo.
O guarda-redes deverá ter a sua vida decidida até sexta-feira, estando a estudar duas propostas de clubes da Superliga, uma delas do U. Leiria. Cleomir ainda não sabe se permanecerá em Portugal ou se voltará ao Brasil.
Gouveia recebeu uma proposta de renovação de dois anos, mas não aceitou os termos apresentados pelo clube. A sua permanência será decidida até ao final da semana. A continuidade de João Fidalgo depende da venda de algum dos centrais do plantel.
Os madeirenses vão exercer o direito de opção sobre o lateral-esquerdo Alonso, o que leva ao pagamento de 200 mil euros ao Criciuma.
O plantel regressa aos trabalhos a 4 de Julho e vai estagiar em Rio Maior de 25 de Julho a 5 de Agosto. A apresentação oficial do grupo e de Manuel Machado deverá ocorrer a 9 de Julho.