Serginho Baiano e Alexandre Goulart foram suspensos pelo Nacional por motivos discplinares. Os dois jogadores já não treinaram esta manhã e foram os únicos que não estiveram presentes na recepção à equipa na Câmara Municipal do Funchal, numa cerimónia que assinalou a inédita conquista de um lugar na Taça UEFA da próxima época.
O presidente do Nacional, Rui Alves, confirmou o processo aos dois jogadores, que terá origem no seu comportamento extra-desportivo. «A base do sucesso de um projecto desportivo é a disciplina, como tal não pactuamos com indisciplina», afirmou Rui Alves, falando em «infracções graves» dos dois jogadores.
Quanto questionado sobre a continuidade dos jogadores no clube na próxima época, Rui Alves manteve o tom do discurso: «Só se mudarem de atitude em termos profissionais.»
Serginho está emprestado pelo F.C. Porto ao Nacional. A sua saída do clube das Antas, no início da época, foi já no contexto de alguns problemas disciplinares. Contactado por Maisfutebol, o jogador garantiu no entanto desconhecer qualquer suspensão: «Não sei de nada. Estou em casa, de manhã fui tratar de uns problemas do meu carro.»