O momento: primeiro ataque e...golo!

No U. Leiria a ordem era defender. Mas no primeiro lance em que se aproximou com perigo da baliza do Nacional, Ogu marcou, aos 19 minutos. Foi o balde de água fria para os locais. A Choupana gelou!

A figura: Ogu, um todo-o-terreno

Este médio é possante. Ogu marcou num lance de oportunidade e até esteve perto de voltar a bisar ainda na primeira parte. No segundo tempo, assistiu Djaniny mas este desperdiçou e provocou uma grande penalidade e a consequente expulsão de Vladan. Foi o diabo à solta na Choupana. Foi o segundo jogo que fez este nigeriano de 23 anos, mas que deu nas vistas deu!

Outros destaques:

Djaniny: sozinho contra todos

O Benfica já o contratou. E o avançado do Leiria mostrou que tem valor. Hoje, Djaniny esteve sozinho na frente de ataque, mas meteu em respeito aos defesas do Nacional. Perdeu uma clara ocasião aos 20 minutos. No recomeço acertou no poste após boa assistência de Ogu.

Oblak boa estreia

O guarda-redes esloveno teve uma estreia feliz. Durante a primeira parte mostrou-se corajoso e atento. Na segunda parte sofreu dois golos sem culpas e foi resolvendo os outros problemas.

Élvis não tremeu

Foi o autor da grande penalidade e não tremeu. Élvis foi sempre um elemento activo e perigoso em contra-ataque. Desperdiçou uma boa situação aos 67 minutos após um passe de Ogu. Ajudou nas tarefas defensivas e foi sempre perigoso com a bola nos pés.

Candeias empurrou

Na primeira parte foram seus os melhores momentos ofensivos do Nacional. Candeias criou perigo com os seus cruzamentos mas que não tiveram a melhor sequência. No segundo tempo ainda animou a partida com o seu golo que deu a igualdade. Depois, foi lutando como todos os seus companheiros, mas mais com o coração do que com a razão.

Skolnik reanimou

Foi a primeira aposta de Caixinha e ganha. O médio deu outra dinâmica ao meio-campo em termos ofensivos. E Skolnik foi oportuno aproveitando o passe de Claudemir fazendo o empate quando já poucos acreditavam na sua equipa.