De um momento para o outro, a vida de Paulo Sousa Costa alterou-se por completo, com a perda do fi lho, Paulinho, de 6 anos. A união de palavras «fazer planos» deixou de fazer parte do vocabulário do produtor e jornalista.

Porém, como o próprio explica, «desistir não é opção», um lema repetido diversas vezes e que fez com que, três meses após o sucedido, tivesse força para regressar ao trabalho com a produção da peça «Os 39 Degraus«, uma comédia baseada numa obra de Hitchcock, que é um dos maiores espetáculos da Broadway, com estreia prevista para 20 de janeiro, em Coimbra. A apresentação decorreu em Lisboa, num dia muito especial para Paulo Sousa Costa.

«Apresentámos um projeto muito bom no dia do aniversário da Carla. Foi uma feliz coincidência. Sempre gostei de teatro, o meu filho adorava teatro, mas depois disto acontecer, afastei-me deste projeto.»

Neste regresso ao trabalho, Paulo Sousa Costa conta com o apoio incondicional da namorada, Carla Matadinho.

«Onde quer que o Paulo esteja, estou sempre com ele, em todas as iniciativas que aparecerem. Vamos estar sempre juntos.»

Uma partilha imprescindível neste primeiro Natal sem Paulinho.

«Era uma época muito importante e vivida a três. Os ¿Paulinhos¿ transmitiram-me o espírito natalício e o verdadeiro significado do Natal. O Paulinho é recordado todos os dias, a toda a hora», salienta a manequim, que acaba de completar 28 anos.

Numa época de fé para todos os católicos, que celebram o nascimento de Jesus Cristo, muitas dúvidas pairam na cabeça de Paulo Sousa Costa.

«Sou batizado, o meu filho era batizado¿ Agora estou num processo de reavaliação de tudo. Tenho esse direito!»

Além do mais, acrescenta: «Passei a viver um segundo de cada vez e ainda faltam muitos segundos até ao Natal».

Leia toda a entrevista na edição impressa disponível para download