O jogador tem uma imagem de marca forte, bastante forte e característica, que passa também pelo tipo de corte e penteado que usa. Segundo a Lusa, há cabeleireiros portugueses que prometem «cristianizar» os mais novos.
O pack Cristiano Ronaldo inclui o corte desalinhado à frente, mais comprido atrás, por vezes madeixas de tom dourado e sempre, sempre, o uso de gel.
Na Internet há mais de 22 milhões de páginas escritas em todas as línguas sobre o jogador do Real Madrid. Mais de cinco milhões são em espanhol. Mas também há três milhões em búlgaro e cerca de 2,5 milhões em ucraniano e islandês.
As referências alemãs à estrela madeirense passam as 462 mil páginas e em Português são pouco menos de um milhão.
O fenómeno Cristiano Ronaldo começou há seis anos, quando o jogador do Sporting foi para o Manchester United. Em pouco tempo, os adeptos do clube inglês deixaram de idolatrar Beckham e passaram a adorar Cristiano.
O madeirense foi uma «vítima» da máquina publicitária do clube que compra jogadores pelas suas habilidades desportivas, mas também os transforma em ícones capazes de vender milhões.
RELACIONADOS
Maniche mostra tatuagens em jornal alemão
Cristiano Ronaldo: médico holandês decide não operar
Pai de Michael Jackson quer pôr Ronaldo a vender grelhadores
Nelson Évora ganha a Cristiano Ronaldo
Vídeo: Cristiano Ronaldo abre as portas da intimidade a uma rádio espanhola
Vídeo: TV espanhola goza com lesão de Ronaldo!
Conheça a nova namorada de Cristiano Ronaldo
Vídeo: veja a estreia de Ronaldo como cantor romântico