Dos brincos, aos jeans e aos ténis que usa, Ronaldo é o português mais imitado por jovens de todo o mundo, informa a Lusa.

O jogador tem uma imagem de marca forte, bastante forte e característica, que passa também pelo tipo de corte e penteado que usa. Segundo a Lusa, há cabeleireiros portugueses que prometem «cristianizar» os mais novos.

O pack Cristiano Ronaldo inclui o corte desalinhado à frente, mais comprido atrás, por vezes madeixas de tom dourado e sempre, sempre, o uso de gel.



Na Internet há mais de 22 milhões de páginas escritas em todas as línguas sobre o jogador do Real Madrid. Mais de cinco milhões são em espanhol. Mas também há três milhões em búlgaro e cerca de 2,5 milhões em ucraniano e islandês.

As referências alemãs à estrela madeirense passam as 462 mil páginas e em Português são pouco menos de um milhão.

O fenómeno Cristiano Ronaldo começou há seis anos, quando o jogador do Sporting foi para o Manchester United. Em pouco tempo, os adeptos do clube inglês deixaram de idolatrar Beckham e passaram a adorar Cristiano.

O madeirense foi uma «vítima» da máquina publicitária do clube que compra jogadores pelas suas habilidades desportivas, mas também os transforma em ícones capazes de vender milhões.