Mais de cinco centenas de pessoas assistiram no passado sábado a um dos mais carismáticos concertos de Rui Veloso, no Casino Espinho. Duas horas de concerto proporcionaram uma nostálgica viagem pelos sucessos que pontuaram trinta anos de carreira do «Pai do Rock Português» e que deixaram a plateia do salão Atlântico completamente rendida.



Três décadas depois, mas com a mesma alma e emoção, o autor de «Chico Fininho» mostrou a razão pela qual continua a ser o cantor portuense de eleição. Em versão acústica, Rui Veloso levou até Espinho êxitos como «Faena de Mar», «Brilho Dental», «Baile da Paróquia», «Sei de uma Camponesa» e «O prometido é Devido», entre tantos outros. Sempre acompanhado pelo público, que mostrou uma grande cumplicidade, Rui Veloso proporcionou um espectáculo intimista e muito familiar, que lhe valeu entusiasmantes aplausos.



Com os pais na plateia, Rui Veloso mostrou estar em grande forma e terminou o espectáculo dos 30 anos de carreira com «Não há Estrelas no Céu» e «Primeiro Beijo». O público gostou e agradeceu... de pé.