«O vídeo da Maitê Proença não chega a ser ofensivo para com os portugueses» é a primeira frase do comentário que o humorista fez sobre o vídeo em que Maitê Proença revela o que pensa de Portugal e dos portugueses.

Nuno Markl expressou o seu desagrado no facebook, onde questionou o porquê das criticas da actriz. «Eu não tinha esta rapariga em má conta. Isto é raivinha contra o ex-namorado português?»

O humorista vai ainda mais longe e elogia o «tipo que pôs o número três ao contrário»: «acima de tudo parece-me razoavelmente ofensivo para com ela própria - é o mais espectacular auto-retrato de uma imbecil que já vi na vida. Ao pé dela, o tipo que pôs o número 3 ao contrário, na porta da casa de Sintra, é, provavelmente, um génio.»

O humorista aligeira as coisas ao lembrar que «há brasileiros no You Tube a cascar na coisa.»

«Nem merece a petição. É um gás intestinal televisivo que desaparecerá depressa e sem história... no oceano da net. Dar-lhe atenção de incidente diplomático é honrar a menopausa da Maitê de uma forma exacerbada, sobretudo quando há menopausas tão mais interessantes», acrescenta Nuno Markl