O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, recebeu o primeiro concerto da tournée do novo álbum de Rita Guerra. Em palco, a cantora apresentou, ao vivo, os 13 temas originais de «Luar».

No final, apesar de admitir algum nervosismo, Rita Guerra, quase a celebrar 26 anos de carreira, mostrou-se contente: «Correu bem, foi bom, senti que o público gostou», disse.

Durante quase duas horas, o público, que encheu a sala, aplaudiu e cantou algumas das canções.

«É lindo ver a sala cheia de gente. É bom ouvir as pessoas a cantarem as canções. Torna-as parte do espectáculo e isso dá-me algum conforto emocional», revelou.

Na plateia estava Nuno, de 25 anos, o filho mais velho da cantora. Quem não pôde estar presente foi o filho mais novo, Diogo, de 18.

«Os meus filhos, quando podem, gostam de vir aos meus espectáculos e eu gosto de os ter na plateia. Fico contente, é sempre bom ter as pessoas de quem gostamos a apoiar-nos», disse Rita Guerra.

A cantora, de 42 anos, disse à Lux que está numa fase muito boa a nível profissional e que a isso se junta a felicidade pessoal, graças ao seu novo namorado, o guitarrista Gonçalo Pereira, director musical da banda, com quem partilhou o palco.

«O meu coração está preenchido, está bem e feliz», disse.