Familiares e amigos passaram pela Igreja da Cova da Piedade, no Larangeiro, para velar o corpo de Angélico vieira, tragicamente falecido num acidente de viação aos 28 anos.

Também centenas de fãs transtornados ocorreram ao local para fazer uma última homenagem ao cantor e ator.

O corpo de Angélico Vieira chegou à Igreja da Nossa Senhora de Fátima no Laranjeiro, em Almada, por volta das 21h30.

Centenas de fãs e amigos receberam a urna do ator com uma enorme salva de palmas entre gritos de emoção e muitas lágrimas. O ambiente era de total consternação.

Os anónimos eram às centenas, mas muitas figuras públicas também passaram pela igreja para prestar uma última homenagem ao ator.

Cinha Jardim, Eduardo Beauté, Sofia Arruda, José Carlos Pereira, Carla Matadinho, Boss AC, Margarida Marinho, Nayma, Ana Sofia, Luís Borges, Diana Monteiro, foram algumas das figuras públicas que se deslocaram à igreja.

A mãe e o pai de Angélico chegaram acompanhados de Rita Pereira mas entraram por uma porta lateral para afastarem-se da confusão.

O corpo de Angélico vai permanecer em câmara ardente durante a noite e a urna está fechada.

Esta quinta-feira, às 11h00, realiza-se uma missa de corpo presente.Às 14.00, o corpo será cremado no cemitério do Feijó.

Angélico Vieira, de 28 anos, morreu em consequência das «graves lesões provocadas pelo acidente de viação de que foi vítima», anunciou fonte hospitalar.

Segundo a fonte do Hospital de Santo António, no Porto, onde Angélico se encontrava internado, «o óbito foi declarado após a confirmação do estado de morte cerebral».