Os pais de Madeleine McCann querem que seja feita uma revisão de toda a informação e pistas recolhidas desde o desaparecimento da criança em 2007, alegando que nada foi feito desde que o processo foi arquivado.

«Há muita informação retida por diferentes forças policiais que não está numa base de dados única disponível para pesquisa», vincou, esta sexta-feira, Gerry McCann, numa conferência de imprensa em Londres.

O cardiologista lamenta que não tenha sido feita «uma revisão sistemática de toda a informação e pistas, algo que se faz automaticamente no Reino Unido».

«Desde que o caso foi arquivado, o que é que foi feito? Praticamente nada. E isto no caso mais mediático de sempre de uma criança desaparecida na Europa! Deus sabe o que acontecerá a outras famílias nesta situação», exclamou.

Gerry McCann exortou as autoridades portuguesas e inglesas a trabalharem em conjunto.

O apelo foi feito um dia depois de um tribunal em Lisboa manter a suspensão da venda do livro «A Verdade da Mentira», do ex-inspector da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral, que sugere que os pais de Madeleine teriam estado envolvidos no desaparecimento.