Pedro Martins, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa, no final do empate frente ao Nacional (1-1):
 
«A primeira parte é de grande qualidade. Só um Gottardi com a qualidade e experiência que tem é que levou o Nacional com um empate para a segunda parte. Tivemos três oportunidades flagrantes, inclusive um penalti. Entrámos bem na segunda parte, marcámos e antes de sofrer temos uma outra oportunidade ainda.»
 
«Esta equipa já habituou [os adeptos] a muita coisa. É normal que haja uma certa ansiedade nesta fase em que a equipa não vence. Até a equipa acusou a ansiedade quando fez o golo. É óbvio que gostávamos que nos apoiassem mais mas não é por isso. Tenho a certeza que vamos sair desta situação e voltar a mostrar futebol de grande nível.»
 
«Notei ansiedade em determinados jogadores. O Hassan acusou um bocadinho ter falhado o penálti. Compreendo, mas digo-lhe que faz parte da profissão. Tem de aprender a conviver com estes momentos adversos. Para sair disto só trabalhando com alegria. Temos muita coisa pela frente. Temos campeonato, meia-final da Taça e a equipa vai voltar de certeza.»
 
«Marcelo? Esteve bem. Pensei que poderia acusar mais o desgaste mas esteve bastante bem. Já temos o Marcelo a um nível muito, muito aceitável.»