Miguel Guilherme é parco em palavras sobre o namoro com Marcela Brunken. Porém, na ModaLisboa, o casal partilhou com a imprensa o feliz momento que está a viver. O tema desta edição era o «Amor», e o ator surgiu in love ao lado da companheira e dos filhos desta, Thoren, de 12 anos, e Luna, de 8.

«Estou apaixonado. Sou um homem apaixonado, sempre! O amor é um sentimento universal e devemos comemorar todo o tipo de amor», assumiu Miguel Guilherme à Lux.

A maior festa da moda merece toda a atenção do ator, uma vez que aqui o protagonista de «Conta-me como Foi» da RTP fica a par das propostas dos criadores nacionais. Nunca foi fashion victim, mas admite que o espelho pode, por vezes, ser nosso inimigo.

«A moda é um fenómeno social e cultural interessantíssimo e acho que, como ator, devo estar a par das tendências. Há quem diga que eu estou sempre a olhar-me ao espelho, acusam-me disso de uma forma desleal, mas não é verdade. Os espelhos e eu não nos damos muito bem», brinca o ator, que fez questão de marcar presença no desfile de Lidija Kolovrat, sua vizinha no Príncipe Real e amiga da namorada.

Seguro e confiante nas suas escolhas no que diz respeito às indumentárias que elege, Miguel Guilherme revela ainda que nem sempre pede conselhos à cara-metade.

«As pessoas devem ter alguma ousadia quando se vestem. Ela pode não gostar, mas gosto eu! Não devemos estar sempre dependentes da opinião dos outros. Por isso hoje vim de chapéu», desabafa o ator.