Na conferência de imprensa de Jorge Jesus criou alguma polémica a resposta do treinador a um comentário do capitão do Anderlecht, Guillaume Gillet, que dissera que o Benfica era a equipa mais fraca do pote um do sorteio.

Jorge Jesus não gostou da avaliação do defesa belga e respondeu-lhe que os jogadores encarnados iriam responder dentro de campo.

Ora um par de horas depois o mesmo Guillaume Gillet apareceu na sala de imprensa e deu uma oportunidade aos jornalistas para lhe perguntar por que considerara o Benfica o mais fraco.

«No pote um, se olharmos para as equipas, o Benfica era uma das equipas que nos interessava», reiterou o capitão do Anderlecht.

«É uma boa equipa na mesma, que respeitamos muito, que esteve na final da Liga Europa e que é uma equipa forte. Mas naturalmente prefiro o Benfica ao Barcelona.»

Gillet lembrou de resto que o Anderlecht «é uma equipa jovem» enquanto o Benfica «é uma equipa extraordinária, muito experimentada e que jogou a final da Liga Europa do ano passado».

«O Anderlecht é uma equipa em contrução, muito jovem, eu próprio sou um jovem e sou capitão desta equipa, mas acredito no nosso valor e acredito que podemos fazer um bom resultado aqui.»

«Temos de fazer um jogo atento e rigoroso, porque o Benfica tem jogadores grandes e muito fortes fisicamente. Tecnicamente o Benfica também é mais forte, por isso não podemos falhar em nada.»

No entanto há aspetos que alimentam a expetativa dos belgas: na última jornada golearam por 5-0 e na primeira jornada da Liga dos Campeões da época passada alcançaram um nulo em Milão.

«Ganhámos 5-0 no campeonato, é verdade, é um resultado que nos motiva, mas para além disso há que lembrar que no ano passado começámos com um jogo muito bom em Milão, com o Milan. Foi um início fantástico para nós e se fizermos o mesmo aqui podemos conseguir um bom jogo.»