A Naval aproveitou o último dia de mercado para preencher uma das lacunas do plantel, ao nível do ataque, onde Fábio Júnior continua a ser o grande ausente. A escolha recaiu sobre o jovem Klysman Lucas, jogador de origem brasileira mas formado no V. Guimarães, pelo qual chegou a jogar na Liga, mas que estava livre depois de ter cumprido o empréstimo ao Serzedelo.

Mais de uma semana depois de ter sido contratado pelo emblema da Figueira, o clube deu «luz verde» à primeira entrevista do jogador, ao site oficial, ao qual teve oportunidade de deixar transparecer alguma ansiedade pela estreia com a camisola navalista: «Por mim era já convocado para o próximo jogo. Sei que fisicamente estou longe do meu melhor e o treinador sabe perfeitamente bem quando um jogador está preparado e apto para a competição. A mim cabe-me trabalhar forte e preparar-me o melhor possível para quando tiver a minha oportunidade poder corresponder.»

Essa primeira vez pode muito bem acontecer no próximo fim-de-semana, quando a Naval se deslocar a Coimbra, para uma curta viagem de apenas 50 quilómetros. É um dos «derbies» da zona Centro, um apelo a uma rivalidade antiga. Sem adeptos, o jogo não tem significado: «Tendo chegado recentemente ainda não tive possibilidade de os conhecer, no entanto é sempre bom termos gente no estádio a apoiar-nos. Espero que eles venham aos jogos em maior número possível, que sejam muitos em Coimbra a apoiar-nos e nós tudo faremos para os deixar satisfeitos.»