Uma recuperação em tempo recorde permitiu a Ben Arfa debelar uma lesão num tendão e tornar-se opção para o treinador Alan Pardew a tempo de defrontar o Benfica. Foi o próprio técnico quem o garantiu, assegurando para já que o francês vai ser convocado e pode mesmo entrar em campo.

«Ben Arfa tem feito uma recuperação inacreditável. Vai ser convocado para amanhã e tenho a certeza de que, se for necessário, ele é alguém que pode virar o jogo», garantiu Pardew. «O Ben Arfa está disponível, mas o Steven Taylor sofre um pancada esta manhã e por isso está em dúvida.»

Recorde-se que Ben Arfa se lesionou nos dezasseis avos de final da Liga Europa, frente ao Anzhi, em jogo realizado a 7 de março. Na altura pensou-se que a lesão seria impeditiva para o resto da época, mas a recuperaçã do francês foi muito rápida e o jogador pode voltar um mês depois disso.

Refira-se de resto que o Newcastle defronta esta quinta-feira o Benfica, por um lugar nas meias-finais da Liga Europa, a precisar de inverter um resultado negativo de 3-1. Coloccini, Santon e Tioté (por lesão), mais Debuchy e Yoan Gouffran (por não estarem inscritos) não são opção para Pardew.