Jérôme Rothen, antigo internacional francês, veio a público garantir que Mbappé nunca exigiu a saída de Neymar do Paris Saint-Germain, ao contrário do que chegou a ser veiculado. Ainda assim, garante, o clube francês tentou vender o brasileiro, mas não surgiram clubes interessados.

«O Mbappé não pediu nada. Ele queria um projeto desportivo diferente, foi por isso que demorou muito tempo a renovar. Venderam-lhe um novo projeto desportivo e os qataris disseram-lhe que esse projeto seria sem Neymar, não o queriam manter por várias razões», disse Rothen.

À RMC Sport, o ex-jogador disse que não surgiram clubes interessados em Neymar: «Apresentaram esse projeto ao Mbappé, mas 15 dias depois o Neymar não tinha propostas, porque ninguém o queria. Ainda tentaram empresta-lo, mas também ninguém o quis.»

«Nesta altura, diz o Christophe Galtier, o Neymar está com uma mentalidade perfeita nos treinos. Não falhou qualquer jogo e está em boa forma. Mas depois haverá o dia em que o Neymar vai chegar ao treino do avesso porque foi para a cama às 5 da manhã, por causa de um torneio de póquer ou uma viagem, e vai falhar um jogo por isto ou aquilo…», concluiu Jérôme Rothen, um crítico assumido de Neymar.