Nuno Gomes deu entrevista ao site da UEFA e analisou 15 anos de percurso como internacional, representando a Seleção Nacional.

O antigo ponta-de-lança, autor de 29 golos em 79 partidas pela equipa nacional, atuou com Figo e Cristiano Ronaldo e comentou: «Ambos são jogadores tremendos e com uma enorme habilidade, ainda que cada um à sua maneira».

Figo é o português mais internacional de sempre (127 presenças), Ronaldo o melhor marcador da equipa das quinas, com 49 golos. «Durante o seu tempo, o Figo foi o melhor e o Cristiano é o melhor atualmente», disse Nuno Gomes ao UEFA.com

«Talvez o Cristiano faça mais golos que o Figo, pois joga não apenas a extremo, mas também como avançado, enquanto o Figo foi mais um extremo mas era rápido. O Figo era mais cerebral, mas o Cristiano tem mais poder», desenvolveu.

Sobre o Euro-2016 (a partir de Setembro. Portugal está no Grupo I com a Dinamarca – contra quem o antigo jogador de 37 anos fez a sua estreia – Sérvia, Arménia e Albânia), Nuno Gomes comentou: «A Dinamarca, nos últimos anos, esteve envolvida em alguns duelos connosco e alguns jogos de qualificação foram difíceis [defrontaram-se na caminhada para o UEFA EURO 2012 e depois na fase final na Ucrânia], pelo que, definitivamente, vai ser complicado».