Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória (1-0) sobre o V. Guimarães, em jogo da Liga disputado na Luz:

«O significado de ter cinco e sete pontos de vantagem na liderança? O significado é o mesmo. O Benfica olha para dentro, a pressão é ganhar todos os jogos, independentemente dos resultados dos nossos rivais jogamos sempre para ganhar, portanto a vantagem sobre os clubes perseguidores não muda nada.

Quando se tem um objetivo, não se olha para trás, olha-se para a frente. Temos de assumir que queremos ganhar todos os jogos.

Quando acaba, se nós ganhámos e os outros perderam, melhor, mas temos a noção que ainda há muito campeonato para ganhar e perder pontos, nada está ganho e por isso queremos continuar a ganhar os jogos e queremos continuar a estar sempre perto da vitória.

Se o Benfica é o principal candidato ao título? Os principais candidatos a vencer o título são os que se assumem e tradicionalmente são Benfica, Sporting e Porto. Só há vencedores quando acabar a última jornada ou matematicamente houver um vencedor, o Benfica tem ainda muito para sofrer e hoje foi uma prova disso.»