A meio da tarde de sexta-feira, Jan Oblak revelou ao jornal «Siol», no seu país, ter renovado contrato com o Benfica, colocando um ponto final nas divergências com os encarnados e que motivaram a não apresentação no clube lisboeta para a nova temporada. Ao fim da noite, os encarnados confirmaram a assinatura de novo vínculo, depois de «aceites as desculpas» por um «mal-entendido».

O novo vínculo é de três épocas. Na altura da primeira notícia, o Benfica ainda não tinha confirmado a renovação, mas o jornal publicava mesmo uma foto com o jogador o seu empresário, Miho Mlakarjan, numa das salas da Luz, fazendo sinais de contentamento para a câmara. «O novo contrato será um novo início. Agora não serei emprestado, mas ficarei no Benfica e lutarei por um lugar na baliza, como era o meu desejo. Vou também lutar por jogar na Liga dos Campeões, que seria o concretizar dos meus sonhos», afirmava o jovem guardião, de apenas 20 anos, ao «Siol».

Recorde-se que Oblak tinha alegado nulidade do contrato que o ligava aos encarnados, numa situação semelhante à de Bruma e o Sporting, mas bem menos mediática. O guarda-redes chegou muito novo ao Benfica, há três anos, tendo sido emprestado sucessivamente a Beira Mar, Olhanense, União de Leiria e Rio Ave.

No site oficial dos encarnados, encontram-se novas declarações de Oblak, que se diz satisfeito por ter conseguido ficar no seu clube de eleição. «Gostava de explicar aos adeptos que tudo se tratou de um mal-entendido. Agora estou no Clube. Assinei um novo contrato com o Benfica e estou feliz. Claro que não pensei em vestir outra camisola, porque o Benfica é o meu Clube. Cheguei aqui com 17 anos. Estou feliz por estar aqui e não pensei em ir para outro clube, sobretudo em Portugal», pode ler-se na página oficial do clube da Luz.

O guardião revela ainda que treinou ao longo destes dois meses e está preparado para ajudar o clube.