É oficial, Danilo é jogador do FC Porto. Os dragões acabam de comunicar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição dos direitos do lateral/médio brasileiro do Santos, a troco de 13 milhões de euros.

O jogador de 20 anos era disputado por Benfica e FC Porto, ambos formalizaram propostas para a sua aquisição, mas os dragões ofereceram mais três milhões de euros que os encarnados pela totalidade do passe de Danilo, que pertence ao Santos (37,5%), ao Grupo DIS (37,5%) e ao América Mineiro (25%).

Por anunciar ficou a duração do contrato e a apresentação de Danilo no Dragão, que pode acontecer apenas em Janeiro, uma vez que o Santos não quer abdicar do jogador antes da realização do Mundial de clubes.

Comunicado do FC Porto:

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Santos Futebol Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do atleta Danilo Luiz da Silva.

Este acordo prevê o pagamento do montante de 13.000.000 € (Treze milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 19 de Julho de 2011»

O fim de uma novela

O Benfica esteve realmente interessado no concurso de Danilo mas não chegou aos valores apresentados pelo F.C. Porto. O Maisfutebol acompanhou o processo com rigor.

Família de Danilo já sabe: «O Porto é uma cidade linda»

F.C. Porto: dez milhões mais Walter por Danilo

Benfica: Santos liga Danilo a Coentrão e Ramires

Benfica: Santos confirma oferta de dez milhões

Danilo e o Benfica: «Tem de ser irrecusável»

Danilo e o Benfica: «Tem de ser irrecusável»