O Sporting apresentou, nesta quinta-feira, Stijn Schaars, o quarto reforço para a temporada 2011/12, o segundo de nacionalidade holandesa. Trata-se de um médio de 27 anos, que alinhava no AZ Alkmaar, onde era o capitão de equipa. É também vice-campeão mundial, campeão europeu de sub-21 e campeão pela ex-equipa.

Perfil: Schaars, um patrão ao jeito de Hugo Viana

Depois de Carrillo, Rodríguez e Van Wolfswinkel, Schaars vem reforçar o meio-campo leonino. O Sporting paga 850 mil euros pela totalidade do passe ao emblema holandês e garante um reforço para as próximas três temporadas.

A conferência de imprensa de apresentação do Schaars, agendada para as 21h30, começou com hora e meia de atraso. O director geral Carlos Freitas, que disse ter a seu lado «um dos jogadores com melhor cartel que aterrou em Lisboa», esclareceu que a demora deveu-se a «detalhes» contratuais, relacionados com a troca de documentação entre os clubes.

Já Stijn Schaars não tem dúvidas de que pode «acrescentar algo» ao Sporting, atendendo às suas características. «Sou um médio esquerdo que gosta de armar o jogo, de ter a bola no pé e servir os companheiros da frente. Também gosto de rematar à baliza e defensivamente também sou bom», afirmou o jogador, em inglês.

Do Sporting sabe que «é um grande clube, com uma grande história» e de onde saíram jogadores como Figo, Ronaldo e Nani, além de alguns compatriotas seus, casos de Frank Rijkaard. «Estou desejoso de começar a jogar», garantiu.