* com JOÃO TIAGO FIGUEIREDO E PEDRO JORGE DA CUNHA

Abel Xavier já não é treinador do Olhanense. A direção algarvia, pela voz do italiano Igor Campedelli, confirmou a separação entre as duas partes. A decisão estava, de resto, tomada já antes da vitória sobre o Arouca.

«Quais os motivos? Nada específico, coisas de futebol. Queremos melhorar os resultados e o futebol da equipa», disse Campedelli aos jornalistas, após a reunião mantida com Abel Xavier.

«O Abel foi correto, como sempre», referiu o administrador da SAD. Isidoro Sousa, presidente do clube e da SAD, confirma que o acordo de rescisão amigável já foi assinado.

«Sim, está tratado. Agora vamos começar a tratar do dossier do novo treinador. As negociações vão decorrer durante a noite». 

O nosso jornal sabe que o próximo treinador do Olhanense poderá ser Paulo Alves. O treinador está nesta altura no Algarve em contatos muito adiantados com a direção dos leões algarvios. Igor Campedelli e Isidoro Sousa ainda não confirmam.

«O dia ainda não acabou, estamos a trabalhar. Quando houver uma decisão, o treinador será apresentado», sublinhou Igor Campedelli.

Abel Xavier em silêncio


Abel Xavier sai do clube, apurámos, bastante aborrecido com a direção do Olhanense. Depois da vitória de sábado, Abel teve uma discussão violenta com Isidoro Sousa, presidente do clube, e acusou-o de ter passado para a imprensa informações que apontavam para a sua demissão, como forma de pressão.

Depois da reunião com os dirigentes, Abel Xavier não quis prestar declarações aos jornalistas. «Falarei em momento oportuno».  

O Olhanense segue no décimo lugar da Liga, com oito pontos em outras tantas jornadas.