Lazaroni

É um verdadeiro líder dentro de campo e mostrou essa faceta em Paços de Ferreira. Não só foi um exímio recuperador de bolas, como esteve em destaque no lançamento do jogo ofensivo da Naval. Inteligente na forma como cobrou os dois livres no primeiro tempo que se traduziram em golos para a Naval. Se a lição estava preparada, cumpriu na perfeição. Se imaginou os lances no momento, saliente-se o génio.

Fábio Junior

Fez o primeiro golo da Naval, num lance pleno de oportunismo. Mas Fábio Junior não se limitou a aparecer para encostar. Recuou várias vezes, não se escondeu da bola e procurou levar a equipa para a frente. Mais activo que Michel Simplício, sobretudo no primeiro tempo, chegou a dar a impressão que estava em todo o lado. Saiu esgotado, na segunda parte. Uma boa adição que a Naval descobriu em Dezembro.

Godeméche e Giuliano

Lazaroni assumiu protagonismo, mas não se pode dizer que esteve mal acompanhado. O meio campo da Naval fez um jogo muito positivo neste final de tarde, em Paços de Ferreira, e Godeméche e Giuliano também saem com nota positiva. Giuliano esteve muito activo na disputa de bola e não deu espaço a Bruno e André Leão para armarem jogo. Godeméche apoiou a dupla da frente com sucesso assinalável e ainda assistiu João Real para o segundo golo figueirense.

Peiser

Final de tarde inspirado. Mais um, aliás, uma vez que este francês já entrou, definitivamente, no leque de bons guarda-redes da Liga. Começou por negar o golo a Pizzi e fê-lo, de novo, a Romeu Torres, com o pé, num lance em que parecia estar batido, pois fazia o movimento inverso ao da bola com o corpo. Mais tarde tirou o pão da boca a Pizzi, quando nas bancadas já se previa o golo pacense. Apenas a salientar uma ou outra desatenção nas bolas aéreas, corrigidas pelos companheiros.

Pizzi

O mais inconformado da casa. Sobretudo no primeiro tempo foi o elemento mais activo do ataque. Perdeu algumas bolas, é certo, e falhou um golo na casa de Peiser, mas foi o único agitador. Para o bem e para o mal foi ele quem mexeu com o jogo dos «castores».