Pedrinha
Primeiro golo do experiente médio na Liga 2008/09, dando início a uma missão de sacrifício na recepção ao Vitória de Setúbal. Pedrinha teve influência directa no lance do tento inaugural, com um ligeiro toque para Cristiano, e ampliou a vantagem logo a seguir, com um pontapé do meio da rua. Depois, afirmou-se como voz de comando de uma equipa privada do pêndulo Paulo Sousa. Importante, sobretudo após a expulsão de Ricardo.
Cássio
Intervenção soberba no lance da grande penalidade. Cássio voou para anular a intenção de Mateus e preservou a vantagem do Paços de Ferreira numa altura crucial. Com os ânimos exaltados, um jogador expulso e uma hora de jogo pela frente, um golo do Vitória de Setúbal seria um passo enorme para o fracasso local. O guarda-redes brasileiro brilhou nesse lance e denotou segurança em demais situações de aperto.
Cissokho
Anda pelas páginas dos jornais como potencial alvo do F.C. Porto e de um punhado de equipas de outras latitudes. Contudo, pelo que mostrou no Estádio da Mata Real, precisa de evoluir em alguns aspectos para justificar tamanho protagonismo. Tem um bom pé esquerdo, sem dúvida, e estampa física assinalável, mas foi batido por Edson no lance que deu origem ao primeiro golo e foi denotando algumas dificuldades a partir daí.
Rui Miguel
Regressou ao onze do Paços de Ferreira, num triângulo invertido face à ausência de Paulo Sousa, e voltou a deixar indicações interessantes. O médio, com passagem pelo futebol polaco, merece andar pelos principais palcos do nosso futebol. Jogo refinado, cabeça levantada, combatividade quanto baste. Aprovado.
Leandro Tatu
Não tem dotes de goleador, mas acrescenta clarividência no sector atacante e foi importante para o P. Ferreira quando surgiu a desvantagem numérica. Mestre a segurar a bola junto à defesa contrária, ainda incomodou Pedro Alves num par de ocasiões. Interessante.
Pedro Alves
Tarde infeliz do guarda-redes do V. Setúbal. Formou uma barreira densa no lance do primeiro golo mas colocou-se do lado errado. No segundo golo, apesar da violência do remate de Pedrinha, acabou por deixar a bola entrar pelo poste mais próximo. Não mais se recompôs.