Do Penafiel quase nem se falou, na sala de imprensa da Academia, em Alcochete. O momento directivo dos leões é para ser analisado, pelas repercussões que pode ter. Inclusive na carreira de Paulo Sérgio, que deu o «salto» para um grande. O treinador já por diversas vezes falou de dificuldades, mas, por essa mesma razão, está decepcionado com o que encontrou em Alvalade? Esperava outras condições?

«Todos os clubes que treinei são grandes», começou por responder, de modo politicamente correcto. «Não estou decepcionado, estou mais conhecedor e mais realista, todos vocês sabem que, no quadro dos três grandes, o Sporting tem uma desvantagem grande, mas fazendo forças das fraquezas consegue-se esbater essa diferença», considerou Paulo Sérgio.

Insistiu-se com o técnico, para perceber se está ciente que, toda esta situação pode influenciar a carreira. A resposta foi que sim: «Já a forma como vim complicou-me a vida no Vitória, mas não nos podemos arrepender dos passos que damos. Eu não me arrependo de treinar este clube. Sou determinado e vou continuar a trabalhar todos os dias.»