Júnior Bahia, médio-ofensivo contratado ao Marítimo, vai ser jogador do Paços de Ferreira. O jogador é aguardado no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, esta madrugada e amanhã, quarta-feira, já deve estar às ordens do treinador José Mota para o jogo-treino com o Feirense.
O objectivo dos responsáveis do Paços de Ferreira é inscrever atleta amanhã na Liga para que a equipa técnica possa utilizá-lo frente ao Benfica, no próximo domingo, no Estádio da Luz. Júnior Bahia vem a título definitivo, pois estava em final de contrato com o conjunto madeirense e não iria renovar o seu vínculo.
Trata-se de um jogador de 28 anos (nasceu a 04/02/1977) e que tanto pode actuar nas alas como atrás do ponta-de-lança, posições em que o conjunto da capital do móvel revelava alguma escassez de soluções. Este é o seu regresso à Mata Real depois de na época passada ter actuado por empréstimo e de ter sido uma das unidades mais sólidas que permitiu a subida à Liga.
Plantel ainda não está fechado
Os responsáveis do Paços de Ferreira contam ainda contratar mais um médio com características ofensivas, mas terá de ser um jogador comunitário pois o plantel tem excesso de estrangeiros. O treinador José Mota tem cinco estrangeiros e só pode utilizar quatro por jogo.
Para o desafio com o Benfica, a disputar-se no domingo no Estádio da Luz, a equipa estará algo debilitada face ao castigo de três titulares indiscutíveis: o defesa Primo, o médio Pedrinha e o avançado Ronni. O médio Cristiano já foi dado como apto pelo departamento médico, mas ainda precisa de adquirir ritmo de jogo.