O Paços de Ferreira, segundo classificado da Segunda Liga, defronta esta sexta-feira o Rio Ave, no jogo de encerramento do grupo A da Taça da Liga. Tanto os castores como os vila-condenses já estão eliminados e, quiçá por isso, o tema da conferência de imprensa de Vítor Oliveira tenha sido Luiz Phellype, avançado que recentemente trocou a Capital do Móvel pelo Sporting.

O técnico de 65 anos deu a sua opinião acerca da transferência do avançado de 25 anos, melhor marcador do segundo escalão, para Alvalade.

«É importante que se diga isto com clareza. O Luiz Phellype vai jogar na posição do Bas Dost, que é o melhor ponta-de-lança que há em Portugal neste momento. Seria ilusório, uma falácia, dizer que o Luiz Phellype vai jogar no Sporting. Não vai. Vai ser uma boa alternativa ao Bas Dost que o Sporting não tem. Nem o Diaby ou o Montero são boas alternativas ao Bas Dost e o Luiz Phellype pode ser uma boa alternativa», começou por dizer antes de elogiar o ex-pupilo.

«Dizer que o Luiz Phellype vai chegar ao Sporitng e vai tirar lugar ao melhor ponta de lança que joga em Portugal, é um bocadinho de arrogância a mais. Pode ajudar, é um finalizador nato e pode ser muito importante. Mas, na posição dele joga o melhor avançado centro que há em Portugal, na minha opinião.»

Lembre-se que Luiz Phellype assinou por pelos leões até 2024 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ouça a opinião de Vítor Oliveira a partir dos cinco minutos e 48 segundos: