Jorge Costa, treinador do Paços Ferreira, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Aves por 2-1, que garantiu a permanência na I Liga:

«Foi um percurso sofrido até aos últimos minutos, à imagem do que foi a época do Paços. Estou extremamente feliz porque o objetivo foi cumprido e poderíamos tê-lo conseguido de uma forma mais tranquila. Mas estou com o sentimento de dever cumprido».

«O jogo da primeira mão foi um bom jogo, mas na segunda mão ambos tínhamos que arriscar mais. Foi um belíssimo jogo, com oportunidades de ambos os lados».

[O que falhou] «Houve claramente erros de planeamento esta época. Agora é preciso pensar o que falhou e corrigir. Temos jogadores de qualidade, mas a equipa precisa de mais equilíbrio».

«Quando eu entrei faltavam dez jogos para o final e a equipa estava em último lugar. Começámos bem, mas depois voltámos a ser a equipa irregular que nos habituaram a ser. Felizmente conseguimos estabilizar a equipa o suficiente para estes dois jogos»

[Vai ficar no próximo ano?] «Nem da minha parte, nem da direção, foi abordado este assunto. Tínhamos coisas mais importantes em que pensar. Nestes dois meses senti-me bem».