O treinador do Palmeiras, Abel, afirmou este domingo que o Botafogo tem tudo para ser campeão brasileiro, depois da vitória da equipa de Luís Castro sobre o verdão.

O emblema do Rio de Janeiro venceu este domingo em São Paulo, por 1-0, e abriu uma vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão – e oito sobre o rival desta noite.

«O futebol é isto. (…) O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado hoje. Criámos oportunidades claras, tivemos 16 remates contra seis. Podíamos ter sido mais precisos. Eles defenderam bem, com uma linha de cinco em alguns momentos. O guarda-redes fez boas defesas», começou por dizer, na conferência de imprensa após a partida, citado pelo Globoesporte.

«Parabéns para o Botafogo. As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficácia. O avançado deles [Tiquinho Soares] fez dois remates e fez um golo. o futebol é isso mesmo, parabéns ao nosso adversário que neste momento tem tudo para ser campeão. Está fora da Taça e só disputa o Brasileirão. Parabéns», acrescentou, sobre a formação orientada pelo compatriota Luís Castro.

Depois, Abel voltou a frisar a questão da eficácia: «Temos de manter o foco. Em casa empurramos o adversário. Precisamos de ser eficazes e hoje não fomos. Não vamos ganhar sempre, mas temos de fazer o melhor que podemos. Temos de fazer golos nas oportunidades que criamos. O adversário criou menos e aproveitou melhor.»