A comitiva dos romenos do Pandurii já se encontra em Portugal e na bagagem trazem uma confiança generalizada na reviravolta na eliminatória. O treinador do conjunto que trás um golo de desvantagem da primeira mão afirma que não tem nada a perder. Pedro Mingote também acredita num resultado positivo naquele que considera o «regresso a casa».

Cristian Pustai, técnico de 48 anos do Pandurii, admitiu que a sua equipa vai jogar num modelo aproximado daquele que na última jornada da liga romena venceu por cinco bolas a uma, ao invés do esquema defensivo adoptado diante do Sp. Braga.

«Não temos nada a perder neste jogo, vai ser necessário marcar e mesmo assim pode não ser suficiente para vencer, por isso temos que ser mais ofensivos do que há uma semana. A qualificação não é impossível, mas será certamente difícil», referiu Cristian Pustai.

Pedro Mingote feliz no «regresso a casa»

Pedro Mingote, guarda-redes português que cumpre a sétima época consecutiva no Pandurii, assume a mesma crença do treinador. O jogador que se assumiu como natural da cidade dos arcebispos prometeu uma abordagem diferente ao jogo e outra atitude da sua equipa.

«Sim, vamos assumir mais riscos porque temos a obrigação de fazer golos para podermos passar a eliminatória. Vamos jogar com a mesma tática do último jogo e de quando arriscámos na eliminatória anterior e fomos a Israel vencer por 2-1 depois de termos empatado em casa», adiantou o guarda-redes português Pedro Mingote.

O Pandurii fez ao final da tarde desta quarta-feira o habitual treino de adaptação no Estádio Municipal de Braga. Para Portugal viajou todo o plantel de Cristian Pustai, inclusive os mais recentes reforços do clube romeno David DiStefano, Alex dos Santos e Paulinho.

O pontapé de saída do jogo entre Sp.Braga e Pandurii está marcado para as 20.30 horas.