Pauleta esteve em destaque na homenagem a Iordanov, no Estádio de Alvalade, ao marcar um «hat-trick» pela equipa dos amigos do jogador búlgaro.

«Os golos não foram importantes, o importante foi participar numa festa que foi bonita para um jogador estrangeiro que fez uma carreira brilhante no futebol português, especialmente aqui no Sporting. Fico satisfeito por ter sido convidado e por participar numa festa tão bonita».

[Nunca chegou a jogar num grande português, hoje jogou em Alvalade, ficou alguma mágoa por não ter tido essa oportunidade?]

«Nunca escondi que gostaria de ter jogado num grande clube em Portugal, mas nunca aconteceu. A determinada altura foi por opção e, agora, acabou, não há como voltar a atrás. Aproveito estes momentos para fazer estes jogos aqui nestes estádios tão bonitos».

[Como é que tem visto o campeonato, com a decisão adiada para a última jornada?]

«Penso que é bom para o futebol português. Há muitos anos que não tínhamos um campeonato decidido na última jornada. É sinal de que as equipas estão mais competitivas. Que ganhe o melhor no próximo fim-de-semana».

[Vem aí o Mundial, como é que vai ser na África do Sul?]

«Tenho esperança de que vamos fazer um grande Mundial. Vamos preparar-nos e esperar que os jogadores cheguem todos bem fisicamente. Todos temos de acreditar que vamos fazer um grande Mundial».

[É possível fazer melhor do que em 2006?]

«Sempre é possível fazer melhor. Espero que eles consigam».